Pesquisa Transparência – Banco Central do Brasil

A nova agenda do BC, a Agenda BC#, que irá nortear parte relevante do trabalho do Banco Central nos próximos anos, foca em inovação tecnológica e em uma série de reformas institucionais microeconômicas, sendo estruturada em quatro dimensões: transparência, inclusão, competitividade, e educação financeira.

Sendo a transparência um dos pilares da Agenda BC#, o Banco Central busca criar um indicador para avaliar sua evolução e propiciar o contínuo aprimoramento da disponibilização de informações em geral, cobrindo aspectos como a governança interna, os bancos de dados e estatísticas, os relatórios oficiais, as decisões de variados tipos, além dos canais de diálogo e dos serviços de utilidade pública disponibilizados à sociedade, dentre outros, em todos os meios de comunicação atualmente utilizados pela instituição.

Nesse sentido, dando continuidade às ações voltadas ao aprimoramento da transparência no BC, muito agradeceríamos ter a sua colaboração preenchendo o questionário a ser acessado no seguinte link:

Estimamos em pouco mais de 5 minutos o tempo necessário para o seu preenchimento.

O prazo de resposta é até dia 21/02/2020.

Ressaltamos que o questionário é anônimo, impedindo a identificação do respondente.

Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para ouvidoria@bcb.gov.br.

Agradecemos sua fundamental participação e colaboração.

Atenciosamente,