Bovespa opera perto da estabilidade nesta quarta-feira

Bovespa opera perto da estabilidade nesta quarta-feira

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera perto da estabilidade nesta quarta-feira (19), de olho na melhora nos mercados externos após notícias de que a China pode estar preparando mais medidas de estímulo à economia, que sofre com os efeitos do coronavírus.Às 10h05, o Ibovespa tinha variação nula, a 114.974 pontos. Veja mais cotações.Na terça-feira, a bolsa paulista fechou em queda de 0,29%, a 114.977 pontos, seguindo a piora nos mercados internacionais, depois que a Apple advertiu que não deve atingir suas metas devido ao surto de coronavírus na China, que manteve fechada uma das maiores fábricas de iPhones do mundo.

Exterior

Lá fora, as principais bolsas da Europa voltaram a operar em alta, depois da queda na véspera motivada pela revisão das expectativas de receita da Apple no primeiro trimestre por causa dos efeitos do coronavírus. Absorvido o susto, os investidores voltam às compras e as ações de empresas de tecnologia se recuperam.

Nesta quarta, pesa mais nos mercados globais o sentimento de que a epidemia de coronavírus (Covid-19) está sendo contida na China. Segundo a última atualização das autoridades sanitárias da China, os novos casos confirmados de ontem para hoje apontam mais 136 mortes e 1.749 pessoas adicionadas à lista de contaminações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui